17 de jul. de 2012

Oficial: Seat divulga novas fotos e informações sobre a nova geração do León



A espanhola Seat está divulgando oficialmente nesta segunda-feira, 16, todos os detalhes sobre o novo hatchback León. Conforme adiantado na semana passado, o modelo, agora em sua terceira geração, passou por uma completa reformulação estética e mecânica, passando a usar inclusive a nova plataforma modular MQB.




Medindo 4.26 metros de comprimento, o novo León é cerca de cinco centímetros mais curto que o modelo anterior. Apesar disso, a distância entre os eixos foi ampliada em seis centímetros, totalizando 2,63 metros. O porta-malas, segundo a marca, cresceu 40 litros e agora acomoda 380 l de bagagem. Ainda em relação à segunda geração, o novo León está 90 quilos mais leve.




A gama de motores será composta por uma ampla gama de propulsores movidos a diesel e gasolina, encontrados também em outros modelos do grupo Volkswagen. De acordo com a Seat, todos os blocos contam com injeção direta de combustível e turbo, o que no geral representa um economia de até 22% no consumo de combustível na comparação com os motores anteriores.






Inicialmente, o León será oferecido com um motor 1.6 TDI turbodiesel que rende 105 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque máximo, e tem consumo médio de 25 km/l. Além deste, será ofertado também um 2.0 TDI turbodiesel de 150 cavalos e 32,6 kgfm de força.




A partir do próximo ano, o modelo passa a ser equipado também com motores a gasolina, como um 1.2 TSI de 86 ou 105 cavalos, um 1.4 TSI de 122 cv e um 1.8 TSI de 180 cv. O diesel menos potente, um 1.6 TDI de 90 cavalos, e o topo de linha 2.0 TDI de 184 cv e 38,7 kgfm de torque também chegam depois.




O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas e automático DSG de dupla embreagem com seis ou sete velocidades. A suspensão, nas versões com até 150 cavalos é do tipo MacPherson na dianteira e barra de torção na traseira. No modelos mais potente, a traseira é do tipo multi-link.









0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...