19 de jul. de 2012

Nissan pensa em um compacto muito alegre




É claro que o futuro é reservado para modelos cada vez mais eficientes e ecológicos. No entanto, é igualmente verdade que é para novos segmentos e alternativas para os clientes. E, neste caso, a Nissan acredita que ele ainda tem um buraco para cobrir a demanda. É por isso que, a Nissan está considerando um compacto desportivo e poderia ser um pouco abaixo da atual linha de Z, e seria desenhado para competir diretamente com o Scion FR-S ou BRZ Subaru.

Deixando de lado o Nissan GT-R, a intenção dos japoneses é a fabricação de um modelo de muito baixo peso e tração dianteira, o que torna este carro novo, um pouco menos convencional do que estamos acostumados a ver no pequeno segmento de carros esportivos compactos. Desde então, a marca não deixou claro se veremos alguma versão roda-drive, mas certamente poderia ser. E, com um sistema que incorpora 4x4 muito semelhante ao Juke Nissan. Mas, por agora, são todas as especulações.

Nós não sabemos as dimensões ou a concepção do mesmo, mas podemos apostar que será um modelo semelhante em tamanho ao novo Nissan Note. No entanto, podemos fazer uma idéia com as fotos que acompanham este post, e pertencem a Nissan Concept Sport Compact que vimos durante o Salão de Xangai passado, 2011. A modelo já utilizado em seu dia o motor 1,6-litro turbo mesmo, e tem a versão especial do Nissan Juke turbo, e esse é o mesmo motor que já foi tentado com a DeltaWing nas últimas 24 Horas de Le Mans .

No entanto, algumas pessoas de Nissan sugere que este modelo pode ter o mesmo tamanho que o Honda CR-Z, e que iria ser desenvolvido para ser introduzido a partir do início em todos os mercados no mundo. Mas sim, este modelo não vem até meados de 2013. E é que a Nissan está fazendo muito ocupado com o futuro do resto de suas modelos.

De qualquer forma, algo está acontecendo Nissan e, recentemente, a Nissan Design Chefe Shiro Nakamura, e disse que eles estavam tentando fazer modelos cada vez mais compacto e eficiente, e que estaria localizado logo abaixo do Z , a qual, por sua vez, também se tornarão mais eficiente e menos onerosa às futuras gerações. Parece como se a marca Nippon, gostaria de ressuscitar o sucessor espiritual do 240SX, dadas as claras intenções dos japoneses.





0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...