3 de jun. de 2012

Chevrolet entrega primeira unidade do Sonic


Vencedor do primeiro Chevrolet Sonic Chevrolet entrega primeira unidade do Sonic
Chevrolet entregou na última terça-feira (29) a primeira unidade do Sonic no Brasil, como prêmio do Alternative Reality Game (ARG) “Sonic. Pegue se for capaz”, criado para marcar o lançamento do modelo no país. O vencedor foi o paulistano Nicolas Alves Diana, que se posicionou entre os cinco finalistas da primeira etapa, realizada entre 24 de abril e 13 de maio nas redes sociais e que movimentou diretamente mais de meio milhão de pessoas.
A prova final foi realizada no Rio de Janeiro, mas os participantes só souberam da localização no final da etapa virtual. Para ganhar o primeiro Sonic do Brasil era preciso encontrar o carro  em algum ponto da cidade, seguindo as pistas da produção. Os finalistas foram levados pela organização do ARG até o local de início da prova, em um quiosque na praia do Leme, no Rio de Janeiro. Lá, foram sorteados um motorista e um produtor destinado para cada finalista e seu acompanhante.
As 10h25 da manhã, cada competidor recebeu três cartões com pistas. A primeira foi o recorte da manchete do dia do jornal O Globo, sem nenhuma outra explicação. A partir daí, as pistas eram liberadas de 20 em 20 minutos. Com a manchete em mãos uns foram comprar o jornal, outros foram para a sede do O Globo, mostrando como a intuição poderia mudar o rumo do resultado.
A próxima pista era: compre o jornal. E os que já tinham comprado, puderam receber a instrução seguinte. Na página C9 do jornal O Globo havia um classificado destinado aos finalistas com dicas do próximo passo que deveria levar os participantes para o Maracanãzinho. Quatro finalistas chegaram ao local com apenas 10 minutos de diferença.
A terceira e última pista estava em um cartão com o setor e o número da cadeira. Os números também formavam o código de segurança para abrir uma maleta que estava embaixo da cadeira identificada. Dentro, havia um celular e uma chave. Ao discar para o último número, uma gravação informava coordenadas de Latitude e de Longitude, que identificavam o local onde o Sonic estava escondido: o Forte do Leme. Lá, o vencedor subiu correndo, abriu uma urna que estava nas mãos do diretor de marketing de comunicações da Chevrolet, Frederico Themóteo Jr., e ligou o Sonic.
“Foi uma estratégia inovadora que respondia diretamente ao perfil do Chevrolet Sonic, umcarro moderno, inovador e desejado, principalmente pelo público jovem e conectado”, diz Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet. “Foi uma ação mobilizadora. Mais de 500 mil pessoas viraram fãs da marca na fan page Chevrolet Brasil e houve engajamento de mais de 60 mil participantes que entraram no jogo. A Chevrolet é a maior marca em redes sociais no Brasil”, completa.

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