A Chevrolet entregou na última terça-feira (29) a primeira unidade do Sonic no Brasil, como prêmio do Alternative Reality Game (ARG) “Sonic. Pegue se for capaz”, criado para marcar o lançamento do modelo no país. O vencedor foi o paulistano Nicolas Alves Diana, que se posicionou entre os cinco finalistas da primeira etapa, realizada entre 24 de abril e 13 de maio nas redes sociais e que movimentou diretamente mais de meio milhão de pessoas.
A próxima pista era: compre o jornal. E os que já tinham comprado, puderam receber a instrução seguinte. Na página C9 do jornal O Globo havia um classificado destinado aos finalistas com dicas do próximo passo que deveria levar os participantes para o Maracanãzinho. Quatro finalistas chegaram ao local com apenas 10 minutos de diferença.
A terceira e última pista estava em um cartão com o setor e o número da cadeira. Os números também formavam o código de segurança para abrir uma maleta que estava embaixo da cadeira identificada. Dentro, havia um celular e uma chave. Ao discar para o último número, uma gravação informava coordenadas de Latitude e de Longitude, que identificavam o local onde o Sonic estava escondido: o Forte do Leme. Lá, o vencedor subiu correndo, abriu uma urna que estava nas mãos do diretor de marketing de comunicações da Chevrolet, Frederico Themóteo Jr., e ligou o Sonic.
“Foi uma estratégia inovadora que respondia diretamente ao perfil do Chevrolet Sonic, umcarro moderno, inovador e desejado, principalmente pelo público jovem e conectado”, diz Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet. “Foi uma ação mobilizadora. Mais de 500 mil pessoas viraram fãs da marca na fan page Chevrolet Brasil e houve engajamento de mais de 60 mil participantes que entraram no jogo. A Chevrolet é a maior marca em redes sociais no Brasil”, completa.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.