21 de jun. de 2012

Aston Martin revela as novas curvas do Vanquish


A montadora britânica Aston Martin traz de volta a lenda Vanquish. A empresa revelou ontem imagens de seu novo lançamento, o Vanquish. O coupé de alto luxo da marca tem motor 6.0 litros V12 capaz de gerar 573 cavalos de potência a 6.750 rpm e 63,2 mkgf de torque máximo. O motor é o mesmo usado no DBS, que sairá de linha com a chegada do Vanquish, porém recebeu alguns ajustes e aprimoramentos que o deixaram cerca de 10% mais potente.

O novo Vanquish foi desenvolvido para ser o carro mais seguro da marca. A plataforma é feita de liga de alumínio e a carroceria é toda em fibra de carbono que garantem ao veículo uma rigidez torsional 25% melhor se comparada ao modelo anterior. O modelo tem novo design que proporcionou  aos projetistas um novo sistema de aerodinâmica, Aero Duct, que através de um duto eleva a pressão negativa em altas velocidade, além do novo defletor de ar na dianteira.




O renovado motor V12 está acoplado a uma caixa de câmbio automático de seis velocidades Touchtronic 2 no qual o motorista pode fazer a troca de marcha através de borboletas atrás do volante. O Vanquish acelera de 0 a 100 km/h em 4s1 e atinge a velocidade máxima de 295 km/h.

O modelo de aproximadamente R$ 610 mil tem de série itens de comodidade e segurança como freios a disco ventilado de carbono e cerâmica nas quatro rodas, novo sistema de controle de largada, que garante acelerações mais rápidas com o mínimo de perda na aderência, console central e volante revestidos de couro, ajuste dos bancos com memória, sistema de áudio com 15 autofalantes Bang & Alufsen com potência de 1000 Watts, modulo de controle da suspensão – Normal, Sport, ou Pista – e rodas de liga leve de 20”.




O Vanquish será apresentado oficialmente em Paris, durante o Salão do Automóvel, e deve ter sua venda inicial no mercado europeu ainda esse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...