O representante da Toyota no segmento C do mercado europeu nunca teve vida fácil perto de medalhões como VW Golf, Ford Focus, Opel Astra, Renault Megane e entre vários outros modelos. E com a atualização de praticamente todos os seus concorrentes, a idade das linhas da carroceria datada de 2006 ficam ainda mais óbvias se posto lado a lado com os seus rivais.
Para tentar reverter esta desagradável situação, a Toyota lançará em julho (no Japão) a segunda geração do Auris. As fotos aqui mostradas são de um catálogo distribuído apenas para os revendedores e foram publicadas hoje pela revista japonesa CARtop.
É inegável que ele ficou mais atualizado, mas percebe-se claramente que a ousadia passou longe das pranchetas dos designers da marca. Mais uma vez, a Toyota aposta no conservadorismo das linhas. Mantendo a mesma plataforma do modelo anterior, o comprimento aumentou 3 cm (4.27 m) e a altura foi reduzida em 5.5 cm (1.46 m), a largura continua nos 1.76 m.
No modelo japonês serão mantidas as mesmas motorizações – 1.5L de 108 cv e 1.8L de 144 cv, a única novidade fica por conta do sistema de idling stop opcional. Ambos os motores são acoplados a uma transmissão CVT – mas o 1.8 pode receber câmbio manual de 6 marchas. Para ele também foi reservada uma suspensão traseira Double Wishbone (o 1.5 usa eixo de torção), Todos as versões passam a receber 6 airbags, controle de tração e estabilidade.
Com esta renovação visual, o Auris garante um fôlego maior para competir com os concorrentes no mercado interno japonês, mas será que isso é suficiente para lutar com os modelos do velho mundo?
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.