27 de mai. de 2012

Renault apresenta conceito esportivo Alpine A 110-50



Há cinquenta anos, a Renault lançava o Alpine A 110. E para comemorar esta data, a marca francesa apresentou um novo carro-conceito, batizado de “Alpine  A 110-50”. O esportivo traz elementos de design mais emblemáticos do modelo clássico, de uma forma mais marcante e atual. A carroceria traz uma nova cor azul, que reinterpreta e atualiza o “AzulAlpine”, que marcou época com o modelo Alpine A 110.
O automóvel incorpora ainda a nova identidade visual dianteira da Renault. “Trabalhar em um carro-conceito que homenageia o modelo Alpine  foi um sonho para todos os integrantes da equipe. Tínhamos o desejo de inserir o carro em nosso tempo, incluindo detalhes que remetem ao passado”, sintetiza Laurens van den Acker, Diretor de Design Industrial da Renault.

Na traseira, o principal destaque é o vidro traseiro tridimensional diferenciado, que deixa visível o motor centralizado na parte traseira. Uma entrada de ar em cada flanco que remete à aba dos para-lamas traseiros do Alpine A 110. A da direita assegura o resfriamento da caixa de câmbio e, a de esquerda, o do compartimento do motor.
Por dentro, a cor predominante é a preta. O banco do motorista, bordado com o logo “Renault Alpine  A 110-50” e equipado com cintos de segurança Sabelt, apresenta várias nuances de azul. O painel é conta com um volante com monitor colorido, com tecnologia idêntica aos dos bólidos da categoria Fórmula Renault 3.5. O equipamento do piloto exibe a marca Sabelt para o macacão e Ruby para o capacete.

Renault Alpine A 110-50 utiliza um motor V6 de 3.5 litros e 24V, centralizado na parte traseira, que proporciona a potência máxima de 400 cv. O cárter inferior (semi-úmido), os componentes de movimento (pistões, bielas, virabrequim), a distribuição (eixo de comando de válvulas, molas de válvulas) e o sistema de escapamento foram desenvolvidos especialmente para uso em competição e, por isso, diferem das que equipam os modelos de série.
carro-conceito recebeu uma caixa de câmbio sequencial semiautomática com seis marchas, assim como uma embreagem de dois discos, que pode ser comandada por meio do pedal de embreagem ou por borboletas instaladas atrás do volante.



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...