A GM já tem dois rivais para o Sonic no Brasil. No caso do hatch, New Fiesta e New Fit são os alvos. Já para o sedã, os rivais são as variantes de três volumes dos mesmos modelos, embora o City seja apenas derivado da mesma plataforma do Fit.
Em um comParativo, a montadora lista os principais itens do novo Chevrolet em comparação com os competidores. Mas se eles você já conhece, então vamos apenas dar detalhes do Sonic, que ainda não foi lançado. A comparação de itens poderá ser feita por meio das imagens.
O motor do Sonic é um 1.6 16V DVVT flex de 116 cv com gasolina e 120 cv com etanol. O torque com gasolina é de 15,8 kgfm, enquanto que com etanol sobe para 16,3 kgfm. A transmissão automática de seis marchas será opcional. As trocas manuais poderão ser feitas somente na alavanca.
O carro terá 265 litros no porta-malas, corrigidos pela fonte que forneceu as informações. Com os bancos rebatidos, haverá 660 litros disponíveis, ao invés de 670, descritos na tabela. O sedã terá 477 litros. As rodas de liga leve serão aro 15 com pneus 195/65 R15 ou 16 com pneus 205/55 R16. A opção maior será opcional.
Entre os opcionais, o Chevrolet Sonic terá acabamento em couro, controle de cruzeiro, faróis de neblina, sensor de estacionamento e volante com comandos de áudio pagos à parte. De série, airbag duplo, ABS com EDB, computador de bordo, Bluetooth, vidros elétricos, entre outros. Com estes itens e possivelmente um preço melhor do que o planejado (por causa do IPI), será que o Sonic se encarregará destes dois adversários no mercado nacional?
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.