Entre os esportivos, o destaque ficou por conta do Alfa Romeo Giulia da década de 1970, para lembrar de um carro equipado com motor 1300 e que quando envenenado, dava trabalho nas corridas daquela época. Um Peugeot 404 conversível (motor 1,6 litro de 76cv) era outro europeu raro entre nós, e muito comum em países como França, Inglaterra, Argentina e no Quênia, onde também era produzido.
Os fãs do MP Lafer viram diversos modelos do conversível equipado com motorVolkswagen a ar, e se impressionaram com o excelente estado de conservação. Mesmo com porta malas diminuto (localizado na parte dianteira), os MP´s levaram muitas doações para o evento.
Os nacionais eram maioria como era de se esperar. Chevette, DKW Belcar 1957, Corcel eCorcel Ii, muitos Fuscas e outros modelos produzidos no Brasil prestigiaram o evento. Faltaram Galaxies e Variant Ii desta vez.
Duas Kombis Luxo chamaram a atenção: uma verde água com branco estava totalmente original ao passo que outra marrom exibia as possibilidades de customização do final dos anos 1960 com rodas especiais, pneus faixa branca, farol de milha, molduras nos faróis, cortinas, bancos em courvim marrom e outros detalhes.
Por outro lado, um Cadillac Brougham 1977, um Oldsmobile 98 de 1977 e até mesmo doisMavericks americanos participaram do encontro.
Entre os esportivos, Corvettes, Camaros, Porsche Carrera, MG TD e até as réplicas nacionais L´Automobile (referência ao Alfa Romeo) e Concorde (referência aos Bugattidos anos 1930) apareceram.
Os carros tunados também foram recebidos. Com som potente, que tocavam o jingle da campanha para chamar a atenção dos moradores.
Às 11h a carreata seguiu, dividida em quatro grupos, pelas ruas do bairro de Moema. Os primeiros carros a receber as doações dos moradores foram as pickups, e os carros com grandes porta-malas. Mas com o tempo, a quantidade de roupas e alimentos era tão grande, que sobrou para os carros com espaço diminuto, caso deste Corcel I 1969 que ficou pesado após levar tantas caixas e sacolas.
O evento engajou famílias inteiras e até pessoas que não têm carros antigos, mas que entraram na campanha para ajudar.
Às 13h os grupos se reuniram para guardar as doações no salão da Paróquia que organiza a campanha todos os anos. Em 2011 foram arrecadadas 27 mil peças de roupa. Este ano a quantidade parece visivelmente maior.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.