Conheça
tudo sobre o óxido nitroso, mais conhecido como "nitro".
O óxido nitroso, conhecido como "nitro", é
composto por 2 partículas de nitrogênio e uma de
oxigênio, que corresponde a 36% do peso do gás;
injetado sob pressão através do "nitro"
é que gera maior potência, já que permite
a admissão de um volume maior (extra) de combustível,
além de sua queima completa. Quando o óxido nitroso
do reservatório entra no coletor de admissão,
ele se transforma de líquido em gás e tem sua
temperatura bastante reduzida. Esse esfriamento do "nitro"
faz com que a temperatura da mistura ar/combustível também
caia bruscamente, tornando-se mais densa, criando uma condição
semelhante que ocorre nos motores com turbocompressor e intercooler
(resfriador de ar). Ou seja, sob pressão é mais
frio, é possível colocar maior quantidade de ar
"puro" dentro da câmara de combustão,
aumentando a compressão e a queima nos cilindros. Abaixo
segue 2 exemplos de instalação, pode ser feita
em qualquer lugar, debaixo do banco, dentro do capô, e
por ai vai.
O óxido nitroso NOS não é combustível,e
sim um gás não inflamável composto por
nitrogênio e oxigênio. Quando injetado sob alta
pressão na câmara de combustão juntamente
com o combustível original do veículo, fornece
mais oxigênio para queima da mistura, gerando também
uma explosão mais eficiente. O óxido nitroso NOS
só é acionado quando você quiser, portanto
o desgaste do motor permanece o original. Com o óxido
nitroso você pode ganhar até 600hp. O nitro não
possui risco de quebra do motor desde usado de maneira correta
e devidamente calibrado de acordo com as informações
fornecidas no manual do proprietário.
A
instalação é simples e não requer
alterações da característica original do
motor, apenas a colocação dos bicos injetores
no coletor de admissão. O manual de instruções
acompanha o kit. O nitro não exige qualquer manutenção,
apenas a recarga do cilindro. Quando cheio, o cilindro fornece
de 50 a 60 injeções. Se comparado ao Turbo, o
nitro é um sistema bem mais seguro ao motor gerando o
mesmo ganho de potência ou maior, depende do que você
preparou, mas uma coisa não podemos negar o nitro tem
um custo muito inferior, e com a facilidade de ser adaptável
a qualquer veículo. Outra coisa muito importante que
eu particularmente recomendo a qualquer pessoa que tenha um
carro turbo, nitro ou aspirado é ter um manômetro
de combustível pelo menos, se não imagina o quanto
ele ajuda o seu mecânico, por isso deve-se utilizar um
outro manômetro para conferir se o nitro está em
perfeitas ordens, veja alguns exemplos de instalação,
depois os componentes do kit nitro.
Locais aonde você pode instalar o nitro:
Debaixo do Banco, Porta Malas, Caçamba, Ao lado do motor,
Do lado do passageiro, Colado Ao Lado Do Cambio.
Enfim tem diversas e uma sempre cabe como uma luva basta você
ter criatividade, de resto o nitro cuida.
2 solenoides ( 1 Combustível / 1 Nitro )
Realizando a mistura e fazendo seu carro andar pacas...
Dentro do carro existem diversas maneiras de se colocar o nitro,
temos uma forma que é um botão na alavanca do
cambio, muitos usam o botão do booster para turbo para
colocar o nitro, outro jeito é com um botão comum,
outra como muitos estão usando é como o do filme
60 segundos, outra forma apenas com o mesmo botão do
filme, porém só ele, e por vai como eu disse conta
muito a sua criatividade.
Uma coisa que é mais do que obrigatória, é
a instalação de um manômetro no painel de
seu veículo, para que você possa acompanhar como
anda o funcionamento do equipamento. Vamos conferir agora aonde
a maioria do pessoal coloca o manômetro do nitro.
Composição: Veja os componentes de um kit nitro
universal : Solenóides, Foger ( Bico ), Garrafa, Chave,
Mangueiras. Não acompanha manômetro, nem gás.
Valores:
Enchimento Do Cilindro : 120,00 R$
Relóginho Com Gel : 85,00 U$
Relóginho Sem Gel : 75,00 U$
Kit Nitro ( 1 Bico ) : 850,00 U$
Kit Nitro ( 4 Bicos ) : 950,00 U$
Tempo De Duração: A garrafa dura em média
5 minutos, se contar que você vai utilizar no máximo
20 segundos de injeção no cilindro, isso é
tempo pra caramba.
Aonde Usar: São muitos clientes que
procuram no nitro a solução para perda de potência
ocasionada em carros com baixa cilindrada como Corsa 1.0 / Palio
Young / Fiesta, e por ai vai a lista, também é
usado em carros com muita potência como vectra, mitsubishi,
e nem sempre são usados para racha, muitos amigos e clientes
procuram no nitro a solução para ultrapassagens
seguras nas estradas, assim como para ruas...aquelas ruas que
são uma parede. Então o nitro é usado para
essas três funções em especial, para subidas,
ultrapassagens e para rachas. Se você está com
algum desses problemas o nitro é a solução
para o seu caso.
17 de fev. de 2012
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